• CEMM (16) 3942-7223 | MUSEU (16) 3945-9363
  • CEMM Seg - Sex.: 8:30h às 11:30h e 13h às 17h | MUSEU Seg - Sex.: 8:30h às 17h e 18h às 21h

O Centro Municipal de Memória (CEMM) apresenta na Faculdade Anhanguera (FASERT), a partir da próxima segunda-feira, 18, duas exposições: “Mundo do trabalho: escritório e contabilidade” e “Rua do Comércio”. As exposições integram a “Semana da Administração”, evento que será realizado até o dia 21, a partir das 19 horas. A programação será aberta à comunidade em geral e contará com palestras voltadas aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, além de apresentações musicais. Confiram!

A exposição “Mundo do trabalho: escritório e contabilidade” relembra o ambiente de trabalho nos escritórios da segunda metade do século XX, proporcionando uma reflexão sobre os escritórios atuais como espaço de trabalho intelectual, contábil, administrativo, de escrita, leitura, anotação e negócios. Testemunhos da história econômica e administrativa brasileira, os escritórios e gabinetes são hoje pouco valorizados como emblemas dessas histórias, o mesmo ocorrendo para as moedas brasileiras também lembradas na mostra, que do Cruzeiro ao Real testemunham a conturbada vida econômica do país, desafiando a sobrevivência dos escritórios e dos seus funcionários.

Já em Rua do Comércio o visitante encontrará reproduções de fotos do acervo do CEMM que abrangem aspectos da Rua Barão do Rio Branco antigamente e uma comparação atual dos mesmos pontos feita pelo fotógrafo Adilson Lopes. Produzida em parceria com a ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), a exposição demonstra que a cidade multiplicou as possibilidades de comércio, serviços e lazer sem perder a maior função da Rua, que é ser mais que um espaço de ir e voltar, mas sim um lugar de encontro, um espaço público de todos nós!

Fonte: http://www.sertaozinho.sp.gov.br/conteudo/faculdade-promove-exposicao-do-centro-de-memoria.html#.WY4J7VWGMdV

  • CEMM e MUSEU | Sertãozinho - SP

  • (16) 3942-7223 | (16) 3945-9363