• CEMM (16) 3942-7223 | MUSEU (16) 3945-9363
  • CEMM Seg - Sex.: 8:30h às 11:30h e 13h às 17h | MUSEU Seg - Sex.: 8:30h às 17h e 18h às 21h

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), a ACAM Portinari e o Museu da Diversidade levam para Sertãozinho a “Mostra Diversa – Expressões de gêneros, identidades & orientações”. São 50 trabalhos fotográficos que ficam expostos de 21 de setembro a 19 de outubro, no Museu da Cidade – com entrada gratuita.

A seleção das obras contempla trabalhos das duas edições da Mostra Diversa, em 2015 e 2017. “Levou-se em consideração uma diversidade de projetos e temas que consigam dialogar com os vários segmentos que compõem a diversidade sexual, abrangendo as questões de orientações sexuais, expressões e identidades de gênero”, observa o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

Estarão na mostra os trabalhos “Geni”, de Daniella Vinci e Mariana Moraes; “Doces Barbas”, de Denny Azevedo e Ricardo Don; “Um olhar de Marte”, de Patricia Cholakov; “Genders Brasil”, de Ana Maria Macedo e Kalel Sousa; “Adágio”, de Rafael Roncato; “Performers em Baixa Tecnologia”, de Pedro Stephan; “Manchetes”, de Sillas Henrique; “POSTALGBT”, de Weber Fonseca; “Agueenda”, de Jal Vieira, Junior Franch, Claudinei Higalgo e Rodrigo Kolton; e “Resistências”, de Higo Joseph.

Além da exposição, o projeto inclui a oficina “Sensibilização para a diversidade sexual”, cujo objetivo é abordar questões para o relacionamento adequado com a população LGBT, esclarecendo conceitos como orientação sexual, identidade de gênero, homofobia, entre outros. A ação ocorre dia 20 de setembro, às 10h, no próprio Museu da Cidade.

Mostra Diversa

Realizada a cada dois anos, a mostra tem como objetivo abrir espaço para novos artistas e propostas sobre a diversidade sexual, bem como traçar um panorama da produção artística sobre o tema. Temas como o questionamento do binarismo de gênero, discriminação e violência à população LGBT, transexualidade, montação e padrões excludentes da sexualidade fazem parte do campo expositivo.

  • CEMM e MUSEU | Sertãozinho - SP

  • (16) 3942-7223 | (16) 3945-9363