• CEMM (16) 3942-7223 | MUSEU (16) 3945-9363
  • CEMM Seg - Sex.: 8:30h às 11:30h e 13h às 17h | MUSEU Seg - Sex.: 8:30h às 17h e 18h às 21h
O novo site do Centro Municipal de Memória e do Museu de Sertãozinho, que funcionará a partir do 12 de setembro, reunirá fotografias, obras de artes, jornais e documentos antigos / Foto: Arquivo CMM O novo site do Centro Municipal de Memória e do Museu de Sertãozinho, que funcionará a partir do 12 de setembro, reunirá fotografias, obras de artes, jornais e documentos antigos / Foto: Arquivo CMM

Que tal voltar ao passado de Sertãozinho usando a tecnologia?

A partir do próximo dia 12, isso será possível, já que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançará nesse dia um site específico disponibilizando, assim, aos internautas os acervos históricos do município.

Através de um layout moderno, cujo acesso poderá ser realizado também via smartphone, a ferramenta de comunicação reunirá fotografias, obras de artes, jornais e documentos antigos.

“Essa data, 12 de setembro, também marca a celebração dos 11 anos de oficialização do Centro Municipal de Memória”, comentou o secretário da pasta, José Adilson dos Santos.

E, os setores envolvidos, o Centro Municipal de Memória e o Museu de Sertãozinho, promoverão uma série de ações internas e outras abertas à população, cuja programação consta no tópico abaixo.

“Vamos, no dia 12, às 10h, no Paço Municipal, fazer um lançamento para divulgar o site e, depois, promoveremos outras atividades para os agentes multiplicadores dessa informação, que são os diretores e coordenadores. Paralelamente, faremos uma ampla divulgação junto à imprensa”, explicou Sonia Maria Sarti, atualmente chefe das Bibliotecas Municipais e do Centro de Memórias.

Programação do Centro Municipal de Memória (CEMM)

  • 12/09 (terça-feira), às 10h - Lançamento do site do Centro Municipal de Memória e Museu de Sertãozinho, na Sala Multiuso do Paço Municipal - Rua Aprígio de Araújo, 837, no centro.

  • 13/09 (quarta-feira), às 9h - Apresentação do site aos diretores e coordenadores das EMEF’s, no Centro Municipal de Memória/Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr” - Rua Sebastião Sampaio, 1489, no centro. (Evento destinado aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação)

  • 14/09 (quinta-feira), às 9h - Bate-papo com autores da memória sertanezina, no Centro Municipal de Memória/Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr” - Rua Sebastião Sampaio, 1489, no centro.

  • 15/09 (sexta-feira), às 19h30 – Lançamento do CD “O menino que voou alto – Rádio Nostalgia” - Dalfano Prates, na voz de Zé Luiz de Oliveira, no Centro Municipal de Memória/Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr” - Rua Sebastião Sampaio, 1489, no centro.

Museu de Sertãozinho, de 18 a 23 de setembro:

- Exposição “Que história é essa?”.

- Ação Educativa 1 – “Essa Casa tem história!”: memórias do centenário do prédio histórico do Antigo Fórum e Cadeia de Sertãozinho.

- Ação Educativa 2 – “Era uma vez, outra infância!”: histórias contadas, brincadeiras de roda, tabuleiro e jogos tradicionais.

O Museu de Sertãozinho está localizado à rua Expedicionário Lellis, nº 1500, no centro, e funciona das 8h30 às 17h30 e das 18h30 às 21h30.

Haverá, também, no dia 23, sábado, das 9h às 13h, na Praça “Mané Gaiola”, uma ação denominada “Arte na Praça”, com pintura coletiva de pintores amadores e profissionais, com oferta de telas e pincéis.

Segundo os organizadores, os melhores trabalhos serão premiados, e vale lembrar que nessa ação, as vagas são limitadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

  • CEMM e MUSEU | Sertãozinho - SP

  • (16) 3942-7223 | (16) 3945-9363